top of page

Roda de Conversa em Magé terá o tema "Liberdade Religiosa ainda não é realidade"

Atualizado: 16 de jan.

Evento promovido pela Secretaria Municipal de Assitência Social e Direitos Humanos de Magé atendendo a uma proposta do Instituto Internacional Carta Magna da Umbanda - Sede RJ, faz parte das celebrações do Dia Mundial da Religião e Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa e tem como parceiros o CEAP - Centro de Articulação de Populações Marginalizadas e da CCIR - Comissão de Combate à Intolerância Religiosa.


No Brasil, o direito à liberdade de religião ou crença está previsto no artigo 5º, VI, da Constituição Federal, que determina que “é inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e suas liturgias”. Além disso, constitui crime a prática de discriminação ou preconceito contra religiões prevendo pena de reclusão de 1 a 3 anos, além de multa (Lei nº 7.716/1989).


A celebração dessa data é um convite às religiões do mundo todo para uma convivência pacifica e fraterna, um incentivo para uma reflexão sobre a situação das nossas tradições e crenças e o quanto podemos colaborar para um mundo melhor.


A Roda de Conversa, terá como tema "Liberdade Religiosa ainda não é realidade" e será um convite para refletirmos sobre o respeito entre as religiões para que possamos construir uma sociedade livre e igualitária, onde a fraternidade será o pilar principal para o combate a todo tipo de discriminação e intolerância.


Vamos participar desse evento que será realizado na Casa dos Conselhos - Magé, às 10 horas do dia 19 de janeiro. Não esqueça de preencher o formulário de participação através do link abaixo:







2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires


bottom of page