top of page

II SEMANA NACIONAL DE COMBATE A INTOLERÂNCIA RELIGIOSA COMEÇA DIA 16/01

Na proxima semana, do dia 16 ao dia 21 de janeiro, a CCIR e o CEAP irão promover a II Semana Nacional de Combate a Intolerância Religiosa, no Centro Cultural da Justiça Federal, no Centro do Rio de Janeiro.


Um breve panorama histórico nos mostra que a intolerância ainda é um dos maiores desafios para a construção da coexistência pacífica em várias partes do mundo. Mesmo garantida por lei, a liberdade religiosa não é uma realidade para todas as religiões no nosso país. Prova disso é que, nos últimos anos, assistimos a um crescimento significativo dos casos de intolerância religiosa no Brasil, notadamente na cidade do Rio de Janeiro. Diante do presente cenário nacional, em que as liberdades (política, social e religiosa) estão ameaçadas pelo avanço dos conservadorismos, o VI Seminário Liberdade Religiosa, Democracia e Direitos Humanos, traz para o campo do debate temas como ” Religiões nos meios de Comunicação”, Religiões no campo dos Direitos”, “Política, Religião e Diálogo Inter- religioso” e ” Estado Laico e Liberdades” a fim de fortalecer o diálogo com a sociedade civil. O objetivo é promover o diálogo em prol do fortalecimento da tolerância, das liberdades, diversidades, pluralidade e da coexistência pacífica entre as religiões no Estado brasileiro.


O Evento é gratuito e contará com uma vasta programação que poderá ser encontrada na página do evento: www.ccirbrasil.com.br/semana21




18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page