top of page

Debate: O papel das Religiões de Matriz Africana no combate ao racismo.

Agô! Negritude Resistência e Afronte convidam você a participar de nossa atividade da campanha 21 dias de ativismo contra o racismo.


📌 Dia: 19/03, terça-feira, 18h, no 9° andar da UERJ - Maracanã.


Com:

Flávia Regina da Cruz Vieira, Yalorixá do Terreiro Ilê Axé Omin Agbara Oluayê, Historiadora/UFRJ e Mestre em Ciências Sociais na UERJ, é professora do Ensino Médio.


Malú Ribeiro Vale. Mulher preta de Axé. Graduanda e Mestranda em Serviço Social/UFRJ. Especialista em Economia e Gestão. Assistente social da Prefeitura da Cidade de Nova Iguaçu. Iyá Kekere do Ilé Asé Egbé Íyàlodé Osun Karé Adé Omi Aro.


Caio Bayma, cria da baixada fluminense (Nilópolis), graduando em Licenciatura em Matemática/UFRJ, dirigente da Tenda de Umbanda Falangeiros de Luanda, Coordenador do Coletivo Antirracista Kalundú, produtor cultural e pesquisador no OPPA (Observatório de Políticas Públicas para Adolescência) na UERJ no eixo de Racismo Religioso.


Mediação:

Prof. Dr. Eduardo Possidonio. Doutorado em História Social/UFRRJ, com período sanduíche na Boston University, BU (2020). Professor da Pós-Graduação em História da África no Instituto Pretos Novos, IPN-RJ. Professor Prefeitura do Rio de Janeiro e Estado do Rio de Janeiro. Pesquisador do Museu da República junto ao Acervo Nosso Sagrado.


Vamos participar desta atividade importantíssima para a pauta do Racismo.


2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page