top of page

1º Festival de Òsóosí - Festival ÀGBÁDO




Rio de Janeiro, 20 de Janeiro de 2024 – O Coletivo Afrikerança tem o prazer de anunciar o Festival Àgbàdo , uma celebração que destaca a importância da Comida Sagrada de Ọ́ṣọ́ọ̀sì como base da segurança alimentar no Brasil. Este evento, que ocorrerá no Museu da República - no Catete, o qual recebeu o acervo sagrado dos nossos antepassados, liberado pela justiça.

Em homenagem ao Padroeiro da Cidade Maravilhosa, São Sebastião, sincretizado com o Òrìṣà Ọ́ṣọ́ọ̀sì , o festival também marca a Semana do Combate à Intolerância Religiosa. Das 10:00 às 19:00 do dia 20 de janeiro, o Museu da República será palco de atividades que promovem o Diálogo Inter Religioso entre o Candomblé, Umbanda e Povos Originários.

O foco principal será a divulgação da cultura e a relevância do milho para a segurança alimentar. O evento contará com diversas atividades, culminando em uma emocionante Procissão e Celebração à Ọ́ṣọ́ọ̀sì . Os participantes terão a oportunidade de vivenciar a percussão dos Atabaques e os cânticos sagrados ao Òrìṣà da Caça, Fartura e Prosperidade.

O Festival Àgbàdo é uma iniciativa única que visa promover a compreensão intercultural e fortalecer os laços entre as diversas tradições religiosas presentes na sociedade brasileira. O Coletivo Afrikerança convida a todos a participar deste evento enriquecedor, que destaca a diversidade cultural e a importância do respeito mútuo.

Comissão do Festival Agbado!

Venham junto Celebrar!!

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント


bottom of page